sábado, 1 de julho de 2017

FORÇAS SE SEGURANÇA REALIZAM OPERAÇÃO CONTRA POSSÍVEL CÁRCERE PRIVADO EM SANTANA DO ACARAÚ


O Ministério Público (MP) de Santana do Acaraú, através do Promotor de Justiça, Oigrésio Mores com o apoio do Corpo de Bombeiros, Ciopaer (Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas) e Polícias Civil e Militar, realizou no fim da tarde de sexta-feira (30), uma operação de combate a um possível cárcere privado. O caso atende um pedido do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) e envolve um casal de jovens, onde José Neurimar da Costa, 28 anos, mantém há alguns anos sua esposa, Adriana Beatriz de Araújo, 26 anos e o filho de 3 anos em uma situação semelhante a cárcere privado. As vítimas ficam em um quarto nos fundos do comércio da família do homem, situada na Rua Pedro Arcanjo no Centro da cidade de Santana do Acaraú (Próximo a Ponte sobre o rio Acaraú).

o caso - De acordo com declarações de familiares da vítima, o caso já vem se arrastando há pouco mais de um ano. O marido não permite a entrada de ninguém no local, os alimentos são levados por familiares, mãe e filho não podem sair do imóvel, no entanto o casal e a criança já foram vistos algumas vezes de madrugada sentados na calçada.  O episódio ficou mais grave em virtude de Adriana Araújo estar com 9 meses de gravidez e nunca fez um pré natal, depois de saber que Neurimar pretendia fazer o parto da esposa e em virtude da delicada situação da mãe, a família decidiu pedir ajuda as autoridades.

Após receber a denúncia, o caso foi investigado pelo CAPS, CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social, que solicitaram ao MP uma ação de resgate da família. Ainda de acordo com familiares, Neurimar da Costa apresenta indícios de estado depressivo e deve ser internado para tratamento médico. A família informou que a primeira medida será encaminhar a mãe e o filho de 3 anos para atendimento médico, onde serão realizados todos os exames necessários para os procedimentos do parto e o diagnóstico da criança, pois nesse período nunca foram ao médico.

O resgate - Segundo declaração de testemunhas, por volta das 20h e depois de muita insistência, familiares conseguiram convencer o homem a abrir a porta, garantindo que não havia nenhum policial no local. Ao abrir a porta ele percebeu que a polícia estava presente e tentou fechá-la, mas foi impedido pelos policias, que conseguiram entrar e imobilizar o homem com um spray e logo em seguida teve seus braços e pernas amarrados. A policia conseguiu resgatar primeiro a mãe grávida e a criança, que foram levados em uma ambulância direto para a Santa Casa de Sobral, distante 36km, logo em seguida outra ambulância levou o rapaz para o Hospital Dr. Estevão em Sobral. A família informou que a mãe e o filho de 3 anos passarão por exames na manhã deste sábado (1).


Fonte: Tribuna dos Vales

Nenhum comentário:

Postar um comentário