quarta-feira, 5 de julho de 2017

MINISTÉRIO PÚBLICO DO CEARÁ E POLÍCIA CIVIL EXECUTAM MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO EM BELA CRUZ


Na manhã de terça-feira, 4, o Ministério Público do Ceará (MPCE) executou mandados de busca e apreensão no município de Bela Cruz. A ação integra uma nova etapa de coleta de provas das investigações que apuram fraudes em contratações diretas realizadas por meio dos decretos de emergência do deflagrados no início deste ano.

Ao todo, dez mandados de busca e apreensão foram cumpridos na Prefeitura de Bela Cruz e em escritórios de advocacia e contabilidade de Itapipoca e Sobral com o auxílio de equipes especializadas da Polícia Civil e da promotoria de justiça, além do Grupo de Trabalho Especial instituído pela Procuradoria Geral de Justiça (PGJ).

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), passou a fazer inspeções em dezenas de municípios ainda no ano passado investigando gestores que utilizavam do meio de dispensa de licitação, justificado pela seca, e utilizava recursos para outros fins duvidosos.

De acordo com o MPCE, a base dos mandados parte das licitações e pagamentos realizados por gestores com “graves indícios de fraudes”. As primeiras investigações iniciaram em fevereiro deste ano com base nas inspeções realizadas pelo TCM nos dias 8, 9 e 10 de fevereiro. As medidas foram cumpridas com o apoio da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap).

Fonte: Repórter Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário