sexta-feira, 7 de julho de 2017

POLÍCIA CIVIL APREENDE 116 QUILOS DE DROGAS E CAPTURA 14 PESSOAS

Ações da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), nos últimos 20 dias, resultaram na apreensão de 116 quilos de drogas, cinco armas e nas prisões de 14 pessoas.

Na última terça-feira (04), os policiais civis da especializada desarticularam um grupo responsável pelo o tráfico de drogas na região do Mondubim e adjacências. Entre os presos está Darliliane Alves de Freitas (29), a "Negona", que seria a chefe do tráfico na área. Também foram capturados Marcos Raliton de Almeida dos Santos (23), o "Jacaré"; Estefania Ferreira de Souza (21), vulgo "Luana"; Francisco Renato Maciel Alencar (26), que já responde por tráfico de drogas; Jair Viera de Barros (34) e Kelliton Barros da Silva (23), o "Tom", que já responde a três procedimentos por tráfico de drogas e um por homicídio.
 
No total, com o grupo, a Polícia apreendeu 47,7 quilos de maconha prensada, cerca de meio quilo de cocaína, 312 gramas de crack, duas pistolas – sendo uma calibre 380 e outra .40, com o brasão da Polícia Civil da Bahia –, 19 munições, uma prensa, material para produção –mineíta e bicarbonato de sódio – e embalagem de crack, além de nove celulares e três balanças.

Ainda na última terça-feira (04), após uma denúncia anônima, policiais civis chegaram a uma residência no município de Maranguape, que serviria como depósito de drogas. No local, na Rua São Jerônimo, no bairro Novo Maranguape, os policiais apreenderam 1,4 quilo de cocaína, 285 gramas de maconha, um quilo de mineíta (utilizado para desdobramento da cocaína), duas balanças de precisão e documentos. Na ação, ninguém foi preso, porém o proprietário da droga já foi identificado e é procurado.

A população pode ajudar a Polícia denunciando a prática criminosa que tem conhecimento. Para fazer denúncias, basta ligar para o disque denúncia da SSPDS através do número 181, ou em caso de tráfico de drogas, pode ligar também para o telefone (85) 3472-1563, da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas,ou para o Whatsapp da especializada (85) 98936-5355. O sigilo é garantido.


Fonte: SSPDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário