quarta-feira, 18 de abril de 2018

POLICIA PRENDE ENVOLVIDO EM HOMICÍDIOS NAS CIDADES DE ITAREMA E ACARAÚ


Quatro mandados de prisão em aberto por homicídios no Ceará. Esse é o débito judicial de Francisco Jairo da Silva Sousa (25), preso, na tarde de terça-feira (17), na cidade de Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12), após uma ação do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

A captura é resultado da intensificação das forças de segurança no combate às ações criminosas organizadas na Região Norte do Estado.O suspeito, que estava com mais dois comparsas, é envolvido em homicídios nas cidades de Itarema e Acaraú, na AIS 17. Com ele, foi apreendida uma pistola calibre 9 mm e drogas.

O suspeito é integrante da mesma organização criminosa pertencente a Joabio Sousa de Andrade (25) – conhecido por “Patola”; e Francinaldo Freiras de Oliveira (29) – conhecido por “Galego”, ambos presos na semana passada em ações deflagradas no Jardim Iracema, em Fortaleza (AIS 04); e na cidade de Cruz (AIS 17), respectivamente.

Na ação Jairo foi preso com dois comparsas, identificados por Francisco Alisson Braga Pereira (23) e Rafael Acácio de Souza (27) – conhecido por “Jack Chan”. Este último apresentou identidade falsa durante a abordagem, e inclusive, é foragido da Justiça. “Jack Chan” já responde criminalmente por tentativa de homicídio, roubo, associação criminosa.

Além da arma de fogo, que a Polícia Civil investiga a origem, os policiais encontraram ainda 220 gramas de cocaína e valores em dinheiro. O trio foi encaminhado a uma unidade distrital, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Rafael responderá ainda por falsidade ideológica e falsificação de documento público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário