terça-feira, 21 de novembro de 2017

FUZIL RUSSO É APREENDIDO PELA POLÍCIA MILITAR NA AIS 08


Um fuzil de origem russa foi apreendido, na noite de domingo (20), após uma abordagem no bairro Jardim Iracema, na Área Integrada de Segurança 08 (AIS 08). Além da arma de fogo de elevado poder ofensivo, a Polícia Militar também apreendeu drogas e capturou duas pessoas. O flagrante foi encaminhado para a sede da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), pois havia o envolvimento de um menor de idade na ação criminosa. Até outubro deste ano, ações policiais haviam resultado nas apreensões de seis fuzis, em todo o Estado.

O primeiro suspeito, um adolescente de 17 anos que responde a um ato infracional por receptação, foi visualizado pela composição policial durante um patrulhamento pela comunidade conhecida por "Sítio", situada no bairro Jardim Iracema. No exato momento que passavam pela Travessa Flor de Lis, os profissionais de segurança avistaram o menor empreendendo fuga, no intuito de se desvencilhar da abordagem policial. Em seguida, ele entrou em uma residência situada no mesmo logradouro.

A equipe seguiu até o imóvel, onde flagrou o adolescente quando ele entregava um pacote com crack para uma mulher, identificada por Cinoélia Barbosa Bentemuller (37). Ao ser questionada, ela disse que não residia naquele local, informando em seguida, que a sua casa ficava na comunidade Jaciara. Foi então, que a composição diligenciou até a propriedade apontada pela presa, onde foi encontrada mais droga, o que totalizou cerca de um quilo de crack. Por meio de buscas, os policiais encontraram também uma mala preta, onde foi encontrado um fuzil calibre 7.62 de modelo AKM47 (uma versão modernizada do fuzil russo AK 47).

Em depoimento, Cinoélia disse que apenas era incumbida de guardar a arma e as drogas para uma  pessoa, que ela não declinou o nome. A dupla foi encaminhada para a sede da DCA. Contra o menor  foram registrados atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo. A mulher responderá pelos mesmos crimes e também foi indiciada por corrupção de menor.


Fonte: SSPDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário