quinta-feira, 9 de novembro de 2017

CRESCIMENTO DE FLUXO EM JERICOACOARA EXIGE INVESTIMENTOS EM SEGURANÇA E INFRAESTRUTURA

O Parque Nacional de Jericoacoara está entre os três mais visitados do país, de acordo com o Instituto de Inteligência Comercial. E a tendência é que aumente o número de turistas no parque, conforme o Instituto: 11,5% neste ano em comparação com ano passado.

O crescimento do fluxo turístico, alavancado pela operação do Aeroporto Regional de Jericoacoara, deve ser acompanhado de investimentos na região, afirma o diretor do Conselho Comunitário de Jericoacoara, Jair Silva.

Uma das novas medidas tomadas para garantir a segurança na região é a criação de uma guarda municipal, ainda em estudo, conforme afirma o secretário de Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico de Jijoca de Jericoacoara, Ricardo Gusso Wagner.

Como o fluxo turístico também traz impactos ao meio ambiente, Ricardo Gusso espera maior apoio Governo do Estado nas melhorias de infraestrutura. No momento, a ampliação do saneamento básico está sendo licitada pelo Estado.

De acordo com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (o ICMBio), em 2015, a atividade turística nas unidades de conservação federais, como Jericoacoara, movimentou mais de 1 bilhão de reais nos municípios próximos e gerou cerca de 43 mil empregos.

Fonte: Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário