terça-feira, 14 de novembro de 2017

FÓRUM REGIONAL DE TURISMO DO EXTREMO OESTE SE REÚNE EM BARROQUINHA

Secretários de Turismo dos municípios do extremo oeste estiveram reunidos em Barroquinha, segunda-feira, 13, em mais um encontro itinerante do Fórum Regional de Turismo do Extremo Oeste – FORTEXO, debatendo sobre a cadeia produtiva do setor.

O encontro contou com mesa redonda sobre o tema “A importância dos Fóruns Regionais e a Integração da Cadeia Produtiva dos Serviços Turísticos”, tendo como debatedor Pedro Carlos da Fonseca, Coordenador do FORTUR/CE e Rosana Lima, presidente do FORTEXO.

O CEO do portal maisdestinos.com, Salomão Neto, discorreu sobre o tema “DTI – Destinos Turísticos Inteligentes e suas vantagens”.

O Acaraú esteve representado pela Secretária de Turismo, Marcia Andrade, e a turismóloga Cristina Ferreira, adquirindo know-how e divulgando o município como destino turístico.

O prefeito Alexandre Gomes vem dando total apoio para que Acaraú deslanche no setor turístico, com ações como a urbanização da praia de Arpoeiras, o projeto de  pavimentação asfáltica da estrada que liga o distrito de Aranaú a Preá, que beneficiará diretamente a praia da Barrinha, fazendo com que investidores possam lá se instalar e com isso gerar emprego e renda para a comunidade local, além de promover cursos e treinamentos para a cadeia produtiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário