segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

CÂMARA APROVA VÁRIOS REQUERIMENTOS EM SESSÃO NA ULTIMA SEXTA FEIRA

Em Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Acaraú, realizada na última sexta-feira (16/2), foram aprovados vários requerimentos.

A vereadora Rafaela (PDT), apresentou requerimento que solicita que a Prefeitura oficie a ENEL questionando o motivo do alto índice de queda e oscilação de energia no distrito de Aranaú e quais medidas  serão adotas para solucionar  o problema. Justificando seu requerimento, a vereadora pontou que a população vem enfrentando o problema de falta de energia, que acarreta em alimentos estragados, eletrodomésticos queimados e desgaste dos consumidores.

O vereador Edinilton Lima Araújo (PR), teve aprovado requerimento  que solicita  da Administração que realize a recuperação da estrada vicinal, com adição de piçarra, que liga o distrito de Aranaú às localidades de Castelhano e Barrinha de Baixo. Para o parlamentar, a  má condição da estrada dificulta, o acesso da população aos serviços públicos essenciais e a economia do distrito.

Foi aprovado o requerimento, de autoria do vereador Cláudio Jean (MDB), que requer que a Prefeitura realize a recuperação da estrada que liga as comunidades de Croatá-Baixinha-Lagoa Dantas, no distrito de Juritianha. Também de autoria de Cláudio Jean foi aprovado o requerimento que solicita que a Administração Municipal envie para a Câmara o extrato detalhado com a comprovação de repasse aos bancos dos empréstimos consignados descontados dos servidores públicos municipais. Segundo Jean, vários servidores relataram que as instituições bancárias têm lhes notificado para saudarem suas dívidas decorrentes de empréstimos em consignação, mesmo já tendo os valores sido descontados em folha de pagamento.

A Câmara aprovou ainda, em segundo turno, projeto de emenda à Lei Orgânica do Município, que dispõe sobre a contratação por tempo determinado, para atender necessidade temporária de excepcional interesse público nas diversas secretarias municipais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário