quarta-feira, 22 de novembro de 2017

AL CELEBRA 19 ANOS DO COLÉGIO MILITAR DO CORPO DE BOMBEIROS


A Assembleia Legislativa celebrou, na tarde de terça-feira  (21/11), em solenidade no Plenário 13 de Maio, os 19 anos do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz (CMCB). O evento foi proposto  pelo segundo vice-presidente da Casa, deputado Manoel Duca (PDT).

Na ocasião, também foi lembrado o Dia da Literatura Cearense, comemorado na mesma data do aniversário da escritora, que, se estivesse viva, completaria 107 anos. A romancista Rachel de Queiroz nasceu em 17 de novembro de 1910.

O deputado Manoel Duca enalteceu o trabalho desenvolvido pela escola na formação de jovens e afirmou que a instituição tem alcançado resultados expressivos nas esferas estadual e federal. “A instituição tem tido aprovações em concursos de alto nível no País, como o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Instituto Militar de Engenharia (IME), Academia da Força Aérea (AFA), Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar”. Além disso, citou o êxito obtido pelo colégio em olimpíadas estudantis realizadas pelo Brasil. 

O parlamentar afirmou que a educação é o caminho mais eficaz para combater a violência no Ceará. “Temos a absoluta certeza de que o Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz (CMCB) tem contribuído para reduzir a violência no nosso Estado", afirmou.  Segundo ele, "por meio da sua missão de ministrar educação básica inspirada nos princípios da liberdade e nos ideais de solidariedade humana, a escola tem contribuído na formação de cidadãos participativos, reflexivos, humanos, solidários preparados para a profissionalização e comprometidos com o processo de transformação social para uma sociedade justa, humana, fraterna e cristã”.



PONTO DO FRANGO



FALTA SÓ UM MÊS. NO PRÓXIMO DIA 23 DE DEZEMBRO, VOCÊ PODERÁ SER SORTIADO COM A IMPORTÂNCIA DE CINCO MIL REAIS.

É SÓ COMPRAR O SEU FRANGO, NO PONTO DO FRANGO. VC RECEBE UM CUPOM PREENCHE, COLOCA NA URNA E NO DIA 23 DE DEZEMBRO, PODERÁ PASSAR UM NATAL, AINDA MAIS FELIZ.

E O IMPORTANTE, É QUE NO PONTO DO FRANGO, O FRANGO É O MAIS BARATO DA CIDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário