quinta-feira, 29 de março de 2018

MOTO ROUBADA NA ZONA RURAL DE SANTANA DO ACARAÚ


Os agricultores Antônio Marcos Pereira, José Aurélio Pereira transportavam um portão em uma motocicleta na tarde de terça-feira (27), quando foram interpelados  por dois homens encapuzados, e um deles estava armado e anunciou o assalto. De acordo com as vítimas os ladrões levaram a motocicleta Honda Bros preta 2012 Placa (Santana do Acaraú) NRA 0896 e o celular de Antônio Marcos. O fato aconteceu  perto da entrada da fazenda Salgadinho por volta das 4 horas da tarde da ultima terça feira.  Foi registrado um B.O e a PM realiza diligências, mas até o momento não havia localizado os ladrões.

Com três policiais a cada plantão e só com uma viatura para atender todo o município, a violência cresce a cada dia deixando a população com um sentimento de impotência diante dos acontecimentos e para complicar ainda mais a situação a viatura é abastecida na cidade de Sobral e os registros de praticas criminosas são feitos  na delegacia Regional de Sobral, deixando o município desguarnecido em alguns casos por até 4h e a cidade encontra-se sem delegado há seis meses.

O município está ainda sem Promotor de Justiça titular e a cadeia pública, que foi construída na época do império (1870), não possui nenhuma condição mínimos para acomodar as dezenas de homens e mulheres que se encontram recolhidos, os criminosos mais perigosos conseguem facilmente fugir. A população teve que mudar radicalmente sua rotina, pois além dos criminosos existentes no município ainda está recebendo uma significativa demanda de ladrões e homicidas vindos de outras cidades, entre elas Sobral, Massapê, Marco e Morrinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário