quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

ACARAÚ REALIZA ENCONTROS PREPARATÓRIOS PARA O CARTÃO MAIS INFÂNCIA


O Secretário Municipal de Assistência Social de Acaraú, Expedito Mesquita, realizou Reuniões  nas localidades de  Curral Velho, Córrego de Ana Verissimo, Cauassú, Aranaú, Celsolandia, Castelhano, Carrapateiras, Lagoa do Carneiro, Espraiado, Santa Fé, Juritianha, Almecegas, Tucunzeiros ,Córreguinho e Macajuba,  Colônia dos Pescadores, Hotel , Polo de Convivência, Sítio do Buriti, Saguim, Bailarina, Paulo VI, (SEDE) .

Os encontros fazem parte do cronograma de ações do Cartão Mais Infância que vai beneficiar cerca 1.132 famílias com crianças de 0 a 5 anos e 11 meses, que se enquadrem na situação de alta vulnerabilidade social: residentes de zona rural, em propriedades sem banheiro ou sanitário, de estrutura inapropriada (taipa, palha, madeira aproveitada ou outro material), além de residências urbanas sem água canalizada em pelo menos um cômodo.
Os beneficiados além do auxílio financeiro terão prioridades nos encaminhamentos de políticas públicas ligadas à assistência, trabalho, educação e saúde. As famílias participantes receberão a quantia de R$ 85,00 por dois anos, sendo prorrogável até o limite de três anos, mediante estudo e avaliação social realizada pela equipe de referência do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) dos municípios participantes.

Para ter acesso ao benefício, as famílias deverão cumprir algumas ações ligadas à assistência social e saúde. Os grupos familiares precisam ter frequência nos serviços oferecidos na Rede SUAS, de acordo com calendário e atividades estabelecidos pelo CRAS/CREAS. É necessário ainda acompanhamento das vacinações através do Modulo de Gestão do Programa Bolsa Família na Saúde. O descumprimento das condições poderá levar ao bloqueio, a suspensão ou o cancelamento do benefício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário