quinta-feira, 24 de agosto de 2017

CERCA DE 70 QUILOS DE ENTORPECENTES E DROGAS SINTÉTICAS SÃO APREENDIDOS EM AÇÕES DA DCTD

Aproximadamente 30 quilos de entorpecentes foram apreendidos em três ações da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) da Polícia Civil, na Capital e na Região Metropolitana de Fortaleza. Em uma das investidas, os policiais civis apreenderam drogas sintéticas, que estavam sendo comercializadas em uma festa de música eletrônica, na cidade de Caucaia, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11). No total, oito pessoas foram presas. O resultado foi divulgado, nesta quarta-feira (23), durante coletiva de imprensa realizada na sede da especializada, no bairro de Fátima.
Na terça-feira (22), os profissionais de segurança apreenderam cerca de 30 quilos de maconha, no bairro Sapiranga (AIS 07). A apreensão ocorreu após um trabalho de investigação desenvolvido pela DCTD, que chegou a Leonardo Resta de Medeiros (21) – sem antecedentes - que se preparava para realizar uma entrega de drogas na Avenida Evilásio Almeida Miranda, nas proximidades de um campo de futebol do bairro. Diligenciando até o local, os policiais civis localizaram o suspeito e o abordaram, mas este não esboçou reação. Por meio de uma revista na bolsa carregada por Leonardo, os policiais apreenderam 10,4 quilos de maconha. Com apurações no local, a Polícia Civil chegou a uma residência, na mesma região, onde um segundo envolvido seria o responsável por armazenar entorpecentes. Lá, ao perceber a chegada dos policiais, o homem empreendeu fuga. Na casa, foram apreendidos outros tabletes de maconha pesando aproximadamente 20,2 quilos.

Ainda ontem, os policiais civis prenderam outro suspeito que se preparava para realizar a entrega de entorpecentes, dessa vez no bairro Messejana (AIS 03). Por intermédio de investigações, os policiais civis da DCTD seguiram até a Rua Paulo Freire, onde visualizaram o entregador da droga, identificado por Jonathan Tiago de Souza (23) – que tem passagens pela Polícia por roubo consumado e tentado e porte ilegal de arma de fogo. Na abordagem, os policiais realizaram uma busca na mochila do suspeito, onde foram encontrados 10 quilos de maconha, divididos em 15 tabletes. Além disso, foram encontrados, ainda, 14 trouxinhas também de maconha, que pesaram 54 gramas. Todo o material e o suspeito foram encaminhados para a sede da Divisão, no bairro de Fátima.

Outras três ações da DCTD se estenderam até a Região Metropolitana de Fortaleza, onde foram presas seis pessoas e apreendidas cerca de 30 quilos de entorpecentes como maconha, crack; e drogas sintéticas.  Na última segunda-feira (21), dois suspeitos foram presos no bairro Pajuçara, na cidade de Maracanaú (AIS 12). O primeiro suspeito, identificado por Jailton Jefferson Alves de Melo (35) – que já responde por homicídio, tráfico de drogas, crime ambiental, porte ilegal de arma de fogo - estava na residência, que de acordo com as apurações feitas pela especializada, seria utilizada como base para a distribuição de entorpecentes na região. O suspeito permitiu a entrada dos policiais. Durante a ação, um segundo indivíduo, Carlos Eduardo Malveira Chaves (31) – sem antecedentes - chegou no local em um veículo. Ao ser indagado, Carlos Eduardo não informou o motivo de estar ali. Os profissionais de segurança, então, realizaram uma busca no carro do suspeito, onde foram encontrados 1,7 quilos de crack, que seriam entregues para Jailton, que comercializaria os entorpecentes em porções menores.  A dupla recebeu voz de prisão e também foi conduzida para a DCTD.

Já no domingo (20), os policiais civis prenderam um trio que estava comercializando drogas sintéticas no interior de uma festa de música eletrônica, no bairro Jurema, em Caucaia. Por meio de levantamentos, os profissionais de segurança perceberam a atitude de pessoas que adentravam em uma barraca do local e saíam em atitude suspeita. Uma abordagem foi realizada em uma mulher que estava no local, sendo esta identificada por Gleiva da Silva Costa (22) – sem antecedentes. Com ela, os policiais encontraram 30 comprimidos de ecstasy, que estavam sendo vendidos para os participantes da festa. Após a prisão da suspeita, os policiais chegaram aos outros dois envolvidos, Francisco Darlen Lira de Souza (21) – sem antecedentes - que estava com cinco comprimidos de ecstasy; e Gustavo Vieira dos Santos (20) – sem antecedentes - que se encontrava em posse de 10 micropontos de LSD. Após as prisões, a DCTD seguiu até a residência de Gustavo, no bairro Jangurussu (AIS 03), onde os policiais encontraram 100 micropontos de LSD, que haviam sido recebidos pelos correios.

Por fim, na última sexta-feira (18), Francisco Leonardo de Oliveira Alves (36) – com passagens pela Polícia por tráfico de drogas, roubo, porte ilegal de arma de fogo e dano - foi preso no bairro Tamatanduba, na cidade do Eusébio (AIS 13), em posse de 25 quilos de maconha.  O homem foi capturado quando se preparava para realizar a entrega de seis quilos de drogas, em um shopping da cidade. Ao ser indagado, Francisco se negou a informar a quem os entorpecentes pertenciam, mas confessou que havia mais drogas na sua residência. Diligenciando até lá, a Polícia Civil encontrou mais 19 quilos. O suspeito foi conduzido para a sede da delegacia especializada, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. A Polícia Civil mantém os trabalhos, no intuito de prender outras pessoas envolvidas nas ações criminosas.

Fonte: SSPDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário