segunda-feira, 16 de outubro de 2017

APÓS CONFRONTO, PRESOS SÃO RESGATADOS DA CPPL II

Cerca de 30 criminosos que estavam presos na Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II), no Complexo Penitenciário, em Itaitinga, foram resgatados na noite de sábado, 14. A Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus-CE) ainda não confirmou o número exato de fugitivos. Segundo o órgão informou por meio de nota, a contagem será realizada hoje. Três deles foram recapturados ainda durante a madrugada de domingo.

Um vídeo que circula nas redes sociais, mostra os presos saindo por um túnel em direção à Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Jucá Neto (CPPL III). Conforme informações de um inspetor que não se identificou, o bando responsável pelo resgate estaria escondido no matagal. No momento do resgate, houve troca de tiros com os agentes penitenciários e depois com a Polícia Militar. Ainda segundo esta fonte, foram mais de 30 minutos de tiros e cerca de 30 criminosos que fugiram. De acordo com a Sejus, a ação começou por volta das 19 horas do sábado. Um grupo, do lado de fora, efetuou vários disparos contra a guarita ocupada por agentes e policiais militares.

A Sejus informou, ainda, que nenhum policial ou agente ficou ferido durante a troca de tiros. “O trabalho de recaptura iniciou imediatamente. Agentes da unidade e do Grupo de Ações Penitenciárias (GAP) intervieram na CPPL II para que o fechamento externo do buraco fosse feito ainda ontem [sábado]. A contagem geral será realizada nesta segunda”, diz a nota.


Áudios de agentes penitenciários enviados pelo WhatsApp denunciam que, cerca de dez suspeitos de fuga encontravam-se no km 28, da BR 116, na noite de sábado, onde tomaram de assalto um carro Gol, na cor preta, e partiram em direção à Fortaleza. Na CPPL II, concentra-se maior parte dos envolvidos na facção criminosa Comando Vermelho (CV).

Fonte: O Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário