sexta-feira, 6 de outubro de 2017

CAJUCULTORES DE MARCO RECEBEM CAPACITAÇÃO SOBRE TÉCNICAS INOVADORAS DE MANEJO E PRODUÇÃO


Com o intuito de dar acesso as novas tecnologias e inovações sobre técnicas de manejo, produção e beneficiamento dos produtos derivados do caju, a Prefeitura de Marco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), participou com 15 produtores familiares das comunidades de Diamante, Águas dos Neves e Cachoeira, do ‘Dia de Campo’ promovido pela Embrapa, no último dia 28 de setembro, na localidade de Solidão.

Durante a capacitação, os produtores familiares receberam conhecimentos sobre produção de clones, tipos de doenças, técnicas de combate às pragas e manejo do caju. “Além de possibilitar que os cajucultores familiares possam aprender e se atualizar sobre as novas técnicas de melhoramento da produção, inserindo-se no processo de inclusão social produtivo, as ações desenvolvidas irão viabilizar ainda a instalação de duas unidades de produção de amêndoas de castanhas de caju, que beneficiarão 30 famílias das comunidades de Diamante e Lagoa de João de Sá que, posteriormente a implantação dos equipamentos, agregarão valor e poderão comercializar o quilo da castanha processada por R$60, no mínimo. ” informou o consultor técnico do Sebrae, Maurício Sousa.

A ação foi uma iniciativa da Prefeitura de Marco, através do Programa de Desenvolvimento da Cajucultura, da SDE, e conta com a parceria do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/Sebraetec) e do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece).

Nenhum comentário:

Postar um comentário