sexta-feira, 9 de março de 2018

POLÍCIA CIVIL E GUARDA MUNICIPAL RECAPTURAM FORAGIDO DA JUSTIÇA ACUSADO DE LATROCÍNIO DE VEREADOR EM ITAREMA


Um trabalho rápido de policiais civis da Delegacia Metropolitana de Pacajus, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13), com o apoio da Guarda Municipal, resultou na captura de um homem foragido da Cadeia Pública de Iracema e acusado de ser o autor do latrocínio que vitimou o vereador José Marcondes Rodrigues, em Itarema (AIS 17), no ano de 2016. O suspeito foi preso após uma tentativa de furto contra uma mulher, ocorrida na manhã de ontem (8).

Conforme o delegado Márcio Chalita, o suspeito Francisco Edvaldo dos Santos (20) – conhecido por “Carreirinha” – estava em uma bicicleta e tentou furtar uma bolsa de uma transeunte, sendo capturado logo em seguida, após denúncias de populares sobre a ação criminosa tentada. Na abordagem, ele apresentou três nomes diferentes. Contudo, por meio de apurações feitas pela Polícia Civil, foi descoberta a sua verdadeira identificação.

“Carreirinha” era foragido da Justiça desde maio de 2017, quando escapou da unidade prisional onde se encontrava recolhido pelo latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou o vereador José Marcondes. No dia do crime, em janeiro de 2016, a vítima foi abordada por "Carreirinha" e um partícipe, na Praia de Almofala. Após esboçar reação, o vereador acabou sendo atingido com um disparo de arma de fogo e veio a óbito. Com a captura, o criminoso foi encaminhado a Delegacia Metropolitana de Pacajus, onde foi ouvido e autuado por tentativa de furto. Agora, ele ficará à disposição da Justiça.

Fonte: SSPDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário