O Governo
Municipal de Acaraú, através do Conselho Municipal dos Direitos da criança e do
Adolescente – CMDCA e a Comissão Intersetorial pelos Direitos da Infância e
Adolescência – CIDIA, realizou, no dia 29 de agosto, o 1º Fórum Comunitário
Selo Unicef – Edição 2017/2020.
O evento contou
com a participação de setores do poder público e da sociedade civil organizada
onde foram debatidos vários temas pertinentes aos direitos aos direitos das
crianças e dos adolescentes.
O Fórum Comunitário é o espaço em que
efetivamente a comunidade passa a ser parte do planejamento das ações
relacionadas ao Selo UNICEF e contribui na busca por respostas que produzam
impactos reais e positivos sobre a vida de crianças e adolescentes. Com um resultado
prático: um Plano de Ação para enfrentar os principais problemas do município, que
deve ser implementado pela gestão municipal ao longo dos quatro anos do ciclo
do Selo UNICEF.
E os
resultados deste Plano de Ação são apresentados à comunidade em 2020, durante o
2º Fórum Comunitário, quando novamente a participação dos cidadãos e cidadãs do
município é fundamental para garantir
que as políticas públicas pelas crianças e adolescentes funcionem, e que
permaneçam após o fim deste ciclo do Selo UNICEF.
O evento
aconteceu no IFCE Campus Acaraú e contou com a participação do Secretário
Expedito Mesquita da Assistência Social, Chefe de Gabinete Manoel Rocha, do
presidente do Conselho Tutelar Cristian Brandão, Vitor Albuquerque de Educação,
Liduina Freitas de Saúde, Defensor Público Mardonio Pessoa, presidente do Lions
Club Rita Andrade, Malu Soares de Agricultura, Márcia Andrade de Turismo e
Cultura, e o Sargento Gerson Köhler.
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