quinta-feira, 30 de agosto de 2018

ACARAÚ REALIZA 1º FÓRUM COMUNITÁRIO SELO UNICEF 2017/2020


O Governo Municipal de Acaraú, através do Conselho Municipal dos Direitos da criança e do Adolescente – CMDCA e a Comissão Intersetorial pelos Direitos da Infância e Adolescência – CIDIA, realizou, no dia 29 de agosto, o 1º Fórum Comunitário Selo Unicef – Edição 2017/2020.

O evento contou com a participação de setores do poder público e da sociedade civil organizada onde foram debatidos vários temas pertinentes aos direitos aos direitos das crianças e dos adolescentes.

O  Fórum Comunitário é o espaço em que efetivamente a comunidade passa a ser parte do planejamento das ações relacionadas ao Selo UNICEF e contribui na busca por respostas que produzam impactos reais e positivos sobre a vida de crianças e adolescentes. Com um resultado prático: um Plano de Ação para enfrentar os principais problemas do município, que deve ser implementado pela gestão municipal ao longo dos quatro anos do ciclo do Selo UNICEF.

E os resultados deste Plano de Ação são apresentados à comunidade em 2020, durante o 2º Fórum Comunitário, quando novamente a participação dos cidadãos e cidadãs do município é fundamental para  garantir que as políticas públicas pelas crianças e adolescentes funcionem, e que permaneçam após o fim deste ciclo do Selo UNICEF.

O evento aconteceu no IFCE Campus Acaraú e contou com a participação do Secretário Expedito Mesquita da Assistência Social, Chefe de Gabinete Manoel Rocha, do presidente do Conselho Tutelar Cristian Brandão, Vitor Albuquerque de Educação, Liduina Freitas de Saúde, Defensor Público Mardonio Pessoa, presidente do Lions Club Rita Andrade, Malu Soares de Agricultura, Márcia Andrade de Turismo e Cultura, e o Sargento Gerson Köhler.

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