quarta-feira, 15 de agosto de 2018

LIGUE 180 REGISTRA 78 CASOS DE FEMINICÍDIOS ATÉ JULHO



Nos primeiros sete meses deste ano, o Ligue 180, Central de Atendimento à Mulher, registrou 78 casos de feminicídios e 665 tentativas de assassinatos de mulheres. De acordo com dados divulgados pelo Ministério dos Direitos Humanos, a cada 3 minutos e 50 segundos, o Ligue 180 recebe uma denúncia de violência contra a mulher.

O ligue 180 recebe as denúncias de violência e, com serviço humanizado, acolhe e registra as manifestações, faz os encaminhamentos e dissemina informações sobre a Lei Maria da Penha, os Direitos da Mulher e seu amparo legal. O número é único em todo o país e a ligação é gratuita.

E é por meio do 180 que é possível esclarecer sobre os tipos de violências que as mulheres sofrem. Por exemplo, violência física, doméstica, sexual, moral, patrimonial, obstétrica, contra a mulher imigrante, emigrante e refugiada, cárcere privado e crimes cibernéticos.

O importante é ressaltar que nós também podemos ajudar a denunciar. O Ligue 180 atende denúncias de qualquer natureza e não só de violência física. Então, se você é mulher e algum homem te xingou, te expôs, ameaçou, intimidou, forçou a fazer algo que você não queria, assediou ou bateu, pegue o telefone e disque 180.

Nenhum comentário:

Postar um comentário