quarta-feira, 13 de junho de 2018

POR REQUERIMENTO DO DEPUTADO DUQUINHA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA COMEMORA 153 ANOS DA BATALHA DO RIACHUELO



Os 153 anos da Batalha Naval de Riachuelo foram comemorados durante sessão solene na tarde desta terça-feira (12/06), no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa. O evento atendeu a requerimento de autoria do deputado Manoel Duca (PDT), subscrito pelo deputado Capitão Wagner (Pros).

Manoel Duca lembrou a batalha travada pelos marinheiros brasileiros no dia 11 de junho de 1865, às margens do arroio Riachuelo, afluente do rio Paraguai, na província de Corrientes, na Argentina. "Apesar do tempo nebuloso, difícil e incerto que o Brasil atravessa, precisamos nos espelhar na coragem, disciplina, patriotismo e determinação do almirante Barroso e de seus comandados na Batalha do Riachuelo, para alcançarmos a vitória e reerguermos juntos o nosso País", ressaltou o parlamentar.     
Foram homenageados com entrega de certificados a Escola de Aprendizes Marinheiros do Ceará, representada por seu comandante, o capitão de mar e guerra Marcos Werneck Regin, e a Capitania dos Portos do Ceará, representada também por seu comandante, o capitão de mar e guerra Madson Cardoso Santana.

O capitão Madson Cardoso, ao agradecer a homenagem, afirmou que a Data Magna da Marinha Brasileira representa o valor dos combatentes, alicerçado na virtude de patriotismo, superação e abnegação na luta pela soberania do Brasil. "Que hoje a memória desses combatentes nos incite força, coragem e inspiração para fazer frente aos imensos desafios que a nação enfrenta. O Brasil espera que cada um cumpra o seu dever", declarou.

Também participaram da solenidade o presidente do Náutico Atlético Cearense, Jadson Cruz; José Airton Bóris, representando a Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza; o comandante da 7ª Secção de Bombeiros Militares da Assembleia Legislativa, tenente-coronel Luis Carvalho; o chefe da Unidade Regional da Agência Nacional de Transporte Aquaviário (ANTAQ), Roni Melo, entre outros convidados.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário