quarta-feira, 13 de junho de 2018

ABRAÇO JERI: 1.175 IMÓVEIS VISITADOS EM TRÊS MESES DE FISCALIZAÇÃO


A campanha “Abraço Jeri e Cuido do Meio Ambiente” completou três meses de atuação e já apresenta resultados positivos na Vila de Jericoacora. Desde que foi lançada, a campanha já realizou 1.175 visitas aos imóveis da Vila, com o objetivo de sensibilizar e fiscalizar para o uso responsável da água disponível, especialmente o uso de poços pr imóveis e empreendimentos, bem como a utilização adequada da rede de esgoto no local. A campanha visa alertar a população e os donos de empreendimentos para a preservação do Meio Ambiente.

A quantidade visitas realizadas representa 51.12% do total de imóveis localizados na Vila de Jericoacoara. Foram aplicados 22 termos de ocorrências, atualizado o cadastro de 253 imóveis. Durante as visitas, também foram identificados 96 empreendimentos com poços e 95 imóveis interligados à rede coletora, mas sem faturamento.

Sete poços foram embargados durante as ações de fiscalização.A ação é feita em conjunto com a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) e a Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH). “Com esse trabalho, a Cagece espera regularizar a situação de todos os clientes. A Vila está crescendo muito rapidamente e a infraestrutura não cresce na mesma velocidade. A ideia é com a ação dar uma sobrevida para o sistema, passar a conhecer as necessidades e a real contribuição, principalmente de esgoto no nosso sistema”, destacou Carlos Salmito, Superintendente de Negócio Norte da Cagece.

Além das ações previstas na campanha “Abraço Jeri”, encontram-se em andamento projetos de melhorias nos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário de Jericoacoara, bem como, de universalização desses serviços na vila. Os projetos foram submetidos ao Ibama para liberação da licença ambiental e permissão de execução das melhorias e das obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário