sexta-feira, 4 de agosto de 2017

PMCE APREENDE SUBMETRALHADORA E OUTRAS ARMAS DE FOGO

Três armas de fogo, entre elas uma submetralhadora, foram apreendidas por uma composição da Polícia Militar, de quinta-feira (03), na comunidade do Lagamar - Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10). O fato ocorreu após composições policiais serem acionadas pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) acerca de um tiroteio na comunidade conhecida por “Cidade de Deus”, na madrugada de hoje. Três homens foram presos e um adolescente foi apreendido. 

Durante as diligências, os profissionais de segurança avistaram os três homens, Maciel Oliveira Cavalcante (22) – com antecedentes criminais por roubo de veículo e a residência, lesão corporal dolosa e porte ilegal de arma de fogo; Paulo Henrique Moura da Silva (23) – sem antecedentes; Rogério dos Santos Cury (18) – também sem passagens pela Polícia; e um quarto envolvido, que conseguiu se evadir ao perceber a aproximação da Polícia. Três dos suspeitos tentaram se esconder em um apartamento na Rua Bartolomeu Gusmão, onde foram imediatamente presos. Durante a ação, os policiais encontraram, já nas escadarias do imóvel, um colete balístico e uma submetralhadora, com 16 munições 9 mm.

No interior do apartamento, foi apreendida uma segunda arma de fogo, sendo uma pistola calibre 380 municiada. O quarto integrante do grupo criminoso se tratava de um adolescente de 13 anos, que foi localizado nas proximidades do local. Um revólver calibre 38 foi encontrado próximo ao local da captura do menor. Arma esta, que o suspeito confessou ser de sua propriedade. Na casa do adolescente, os policiais apreenderam 40 pedras de crack, uma balança de precisão e um valor em dinheiro no total de R$ 22,25. De acordo com as apurações feitas no local, os suspeitos trocaram tiros com desafetos na região e tentaram empreender fuga com a chegada dos policiais.

Todos foram conduzidos para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foram autuados em flagrante na Lei das organizações criminosas e por porte ilegal de arma de fogo. Além disso, os maiores de idade também foram indiciados por corrupção de menor.


Fonte: SSPDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário